01 novembro 2010

As treze regras do jogo: O que será que está acontecendo que eu não estou vendo ou Ativando nosso humor vítreo



1 Este é um jogo de percepção.

2 O objetivo é descobrir o que está por trás das coisas óbvias. Quanto mais óbvia uma afirmação mais ela deverá ser cansativa e repetidamente esmiuçada, até que se comprove se ela é, de fato, óbvia.

3 Para vencer o jogo é preciso desbancar, no mínimo, 17 proposições tidas, mundialmente, como perfeitamente óbvias.

4 Os vencedores do jogo não receberão nenhum tipo de prêmio ou reconhecimento. Nunca.

5 A cada proposição óbvia desbancada a vida do jogador deve melhorar.

6 Qualquer pessoa é apta para jogar. Qualquer território pode ser um tabuleiro.

7 Os movimentos devem ser calmos.

8 Pode-se jogar individualmente ou em grupos. Também são aceitos amigas e amigos imaginários e infláveis.

9 Adquirir visão + feeling raio X. Cada jogador deve ser responsável pelos mecanismos de aquisição dessas importantes ferramentas. DICA: Fale pouco, escute muito.

10 Enxergar, olhar e ver – tudo junto. Só vale se for tudo junto.

11 Nunca assinar nada sem ser capaz de explicar com as próprias palavras o significado do texto que precede o local de sua assinatura.

12 Responsabilizar-se pelas conseqüências que o jogo pode trazer para sua vida pública e privada – não vai adiantar dar descarga, algumas merdas bóiam durante muito, muito tempo.

13 Desbancar uma obviedade supõe, além da percepção de que a proposição em questão nunca foi óbvia, explicar o que (ou qual mecanismo) a transformou em obviedade.

P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário