Do ensaio aberto#1 de "Após o sinal deixe o seu recado - Encontro Cênico" saiu um email coletivo - a 11 mãos - para o Metrô de São Paulo. Ontem chegou a resposta oficial que segue transcrita e que é enviada por uma pessoa. Gostaria de almoçar com ela.
"Prezada sra. Marcia Bernardes
Metrô esclarece que para atender a grande demanda de usuários nos horários de maior movimento, a Companhia desenvolve diariamente estratégias operacionais como a “Operação Plataforma”, que é realizada por funcionários devidamente treinados para auxiliar e orientar o embarque e desembarque nas estações mais movimentas. Na Linha 3-Vermelha, em especial, o Metrô implantou a operação “Embarque Melhor” no final de 2009, que melhorou consideravelmente as condições de embarque dos usuários da Estação Sé com destino à zona leste. O Metrô também disponibiliza nos horários de “pico”, trens vazios para atender a demanda nos trechos mais carregados.
Vale destacar que novos trens começaram a circular nas Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 1-Azul, equipados com ar-condicionado e outros itens de segurança, acessibilidade e conforto. Também está sendo realizada a modernização do sistema de sinalização, que permitirá a redução dos intervalos entre os trens.
Além disso, com as novas estações Tamanduateí e Vila Prudente, na Linha 2-Verde, e a operacionalização de outras estações da Linha 4-Amarela, que hoje atende entre as estações Faria Lima e Paulista, haverá um maior número de conexões, o que ajudará a promover uma melhor distribuição dos usuários em toda a rede metropolitana, que inclui Metrô, CPTM e a EMTU.
O programa de expansão dos transportes metropolitanos, em execução, é o maior já realizado no setor e prevê investimentos da ordem de R$ 23 bilhões até 2011. Esses investimentos estão permitindo a aquisição de novos trens e a modernização das frotas das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a realização de obras de infraestrutura, construção e reforma de estações, ampliação da malha e obras de acessibilidade, além de sistemas de sinalização, que já estão em implantação e permitirão que os intervalos praticados sejam reduzidos, melhorando assim o conforto dos passageiros e aumentando a oferta de lugares.
Permanecemos à sua disposição para outros assuntos."
Atenciosamente,
Isabel C. Midori Nishitani
Ouvidoria
P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário