21 dezembro 2010

Resposta da Câmara de Vereadores + Comentário eufórico de Pensilvânia

Os emails enviados durante o ensaio aberto#1 de “Após o sinal deixe o seu recado – Encontro Cênico” que aconteceu no dia 17 de Novembro de 2010, estão rendendo panos pras manguinhas de fora.
No dia 13 de Dezembro, chegou a resposta da Câmara dos Vereadores ao email enviado pela nossa dispositivo-persona, Pensilvânia – que aqui apresenta seu codinome do r.g. 
Seguem, nesta ordem: A resposta. O email. A opinião.

De: Fale com a Câmara

Prezado munícipe.
Sua mensagem foi encaminhada aos gabinetes dos vereadores.
Atenciosamente.

Centro de Comunicação Institucional − CCI
Equipe de Comunicação - CCI.3
Câmara Municipal de São Paulo

“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano,queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor. Grato pela colaboração”.

-----Mensagem original-----
De: Marcia Bernardes [mailto:marmarcia74@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 17 de novembro de 2010 20:55
Para: Fale com a Câmara
Assunto: Câmara Municipal de São Paulo: Crack no centro

Esta é uma enquete por email via http://www.camara.sp.gov.br/ de:
Marcia Bernardes <marmarcia74@gmail.com>

Depoimento pessoal: O crack tornou-se parte da rotina do município, pese os
esforços da sociedade civil e dos agentes de saúde. Seus usuários não
deveriam ser removidos de uma área a outra da região central da cidade
segundo as necessidades do mercado imobiliário. Sua imagem não deve ser
explorada para legitimar um processo de desapropriação nesta região. O que
faremos? Hoje esta mensagem foi escrita no marco de uma ação artística da
qual participaram 11 pessoas. Obrigada pela atenção.




  
Pensilvânia está eufórica. Adota a forma de uma loira daquelas bem gostosas.
- Aristides! Eu e os vereadores temos um segredo.
- Gooooooooooooooooooool do curinthians!
- E desde quando tu quer saber de curinthians?
- Desde que os conteúdos por mim expressos não necessariamente são reflexo de minhas opiniões.
- E isso existe?
- Só no mundo real Pensilvânia, percebeu?... Vamo meu timão, não pára de lutar!!!!

P.

14 dezembro 2010

Comentário de Pensilvânia à resposta do Metrô ao email a 11 mãos.

 É preciso pensar algo sobre as coisas. Sempre.
 

 Pensilvânia na forma de Guarda-Belo comenta com Aristides:
- Ainda quero marcar um almoço com a Isabel. Depois dar uma volta pela cidade. Convidá-la para passear no Jardim Zoológico. Depois, conhecer o Instituto Biológico e dar uma volta pela Estação Ciência. Terminar o dia com uma visita ao Parque do Ibirapuera e tomar um sorvete de despedida na Praça da Sé (onde tudo começou).
Tudo isso, de ônibus e metrô.
Aristides, que chafurdava na lama da última chuva, não dá a mínima.


P.

10 dezembro 2010

Resposta da Cia do Metropolitano de São Paulo

Do ensaio aberto#1 de "Após o sinal deixe o seu recado - Encontro Cênico" saiu um email coletivo - a 11 mãos - para o Metrô de São Paulo. Ontem chegou a resposta oficial que segue transcrita e que é enviada por uma pessoa. Gostaria de almoçar com ela.

"Prezada sra. Marcia Bernardes

Metrô esclarece que para atender a grande demanda de usuários nos horários de maior movimento, a Companhia desenvolve diariamente estratégias operacionais como a “Operação Plataforma”, que é realizada por funcionários devidamente treinados para auxiliar e orientar o embarque e desembarque nas estações mais movimentas. Na Linha 3-Vermelha, em especial, o Metrô implantou a operação “Embarque Melhor” no final de 2009, que melhorou consideravelmente as condições de embarque dos usuários da Estação Sé com destino à zona leste. O Metrô também disponibiliza nos horários de “pico”, trens vazios para atender a demanda nos trechos mais carregados.
Vale destacar que novos trens começaram a circular nas Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 1-Azul, equipados com ar-condicionado e outros itens de segurança, acessibilidade e conforto. Também está sendo realizada a modernização do sistema de sinalização, que permitirá a redução dos intervalos entre os trens.
Além disso, com as novas estações Tamanduateí e Vila Prudente, na Linha 2-Verde, e a operacionalização de outras estações da Linha 4-Amarela, que hoje atende entre as estações Faria Lima e Paulista, haverá um maior número de conexões, o que ajudará a promover uma melhor distribuição dos usuários em toda a rede metropolitana, que inclui Metrô, CPTM e a EMTU.
O programa de expansão dos transportes metropolitanos, em execução, é o maior já realizado no setor e prevê investimentos da ordem de R$ 23 bilhões até 2011. Esses investimentos estão permitindo a aquisição de novos trens e a modernização das frotas das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a realização de obras de infraestrutura, construção e reforma de estações, ampliação da malha e obras de acessibilidade, além de sistemas de sinalização, que já estão em implantação e permitirão que os intervalos praticados sejam reduzidos, melhorando assim o conforto dos passageiros e aumentando a oferta de lugares.
Permanecemos à sua disposição para outros assuntos."

Atenciosamente,
Isabel C. Midori Nishitani
Ouvidoria

P.

08 dezembro 2010

Sonho de Pensilvânia – Dominar o dominador

Aristides… Eu sonhei que 50 artistas, todos vestidos com ternos e gravatas brancas, todos com óculos ray ban, impecavelmente vestidos, todos serenos e impassíveis, faziam um arrastão lento na Rua Gusmões às 03hs da manhã. O arrastão começava na esquina da Rio Branco e terminava na Rua Mauá.
Artistas Aristides. Sem polícia. Sem políticos. Sem Estado. 50 artistas.

P.